sexta-feira, 4 de dezembro de 2009



Muito além de um espaço físico, de uma paisagem repleta de elementos e de referências peculiares passíveis de descrições objetivas e racionalizadas, o lugar, na visão humanística, constitui-se como uma paisagem cultural, campo da materialização das experiências vividas que ligam o homem ao mundo e às pessoas, e que despertam os sentimentos de identidade e de pertencimento no indivíduo. É, portanto, fruto da construção de um elo afetivo entre o sujeito e o ambiente em que vive.

3 comentários:

Sule disse...

Oi Fábio! Vejo que buscou avançar nesse ambiente, mesmo que timidamente! Esta trabalhando para tornar esse espaço mais dinâmico e atraente! Vc socializa sobre sua formação! Isso é muito bom...,

Mas percebi poucas postagens sobre as atividades que cursou nesse ciclo!Cadê as tuas reflexões das demais atividades do ciclo? Só consegui identificarsobre a atividade da geografia do lugar e alfabetização de matemática? E as demais???Nenhum professor solicitou mais nada? Tenho visto pela lista de discusões para entrega de atividades, e não tenho visto isso se concretizar aqui no blog!

Indicamos que para atividade a distância, e para avaliação da atividade ambiente de rede precisariam explorar trazer as atividades solicitadas pelos outros professores, refletindo sobre as mesmas! Assim, como trazer sobre seu processo de inserção com as tecnologias!

Faça um exercicio de análise comigo! Olhe seu blog e veja o que foi que vc postou sobre tecnologias? Sabemos muito pouco como o Professor Fábio esta refletindo diante do que foi estudado neste ciclo acerca da sua aproximação com as Tecnologias!
Vamos lá! Avançar nessas questões.

bjinhos
Sule

Diego Moreira disse...

Fábio, ficaria muito satisfeito se você publicasse emseu blog que esse trecho que preenche esta postagem foi copiado integralmente do meu blog (http://conceitosetemas.blogspot.com/2008/10/o-conceito-de-lugar.html) e é de minha autoria.

Anônimo disse...

PLÁAAAAAAAAAAAAAAAAGIO! TOMA VERGONHA, MOÇO!